Os dois primeiros rótulos criados pela Mafiosa Cervejaria, Don Drino (East Coast IPA) e A Noiva (American Wheat) acabam de ganhar versão em lata de 473 mililitros. Além do envase, A Noiva vem também finalizar o processo de padronização de todos os rótulos da cervejaria à nova comunicação da marca, que desde junho deste ano vem sendo impressa com uma releitura moderna dos anos 40.
“É empolgante trazer uma nova roupagem para nossos rótulos emblemáticos. São rótulos que cresceram e evoluíram junto com a marca, e que agora se adequam aos padrões atuais de mercado, ganhando cara e embalagem novas para conquistar ainda mais consumidores”, diz Guilherme Matheus, sócio e cervejeiro da Mafiosa.
A ideia de dar cara nova a Mafiosa começou com uma demanda crescente de padronização dos seus produtos, destacando o lado 100% temático da cervejaria de Valinhos – a Máfia Americana. À frente da criação e produção de toda a reestruturação da nova identidade visual da Mafiosa está o designer Alexandre Nani, da Sete8, que buscou o lado mais sombrio das ilustrações nos quadrinhos Sin City, de Frank Miller. “Tentamos uma pegada mais noir do tema, utilizando fontes dos anos 40, com o intuito de resgatar o estilo e a época ícone da cervejaria”, diz Nani.