Danone reformula embalagens de Corpus

Corpus

Presente no mercado brasileiro desde 1989, a marca de iogurtes Corpus, da Danone, chega ao mercado com a identidade visual repaginada. Com objetivo de reinventar o padrão de “light”, a nova embalagem, segundo a empresa, traduz o conceito de “saudabilidade”.

Para o desenvolvimento do novo Corpus, a Danone contou com um time de especialistas de diversas áreas que detectaram a importância de rejuvenescer o logotipo, criar um design mais moderno, com uma comunicação mais leve e direta, que destaca as principais características do produto: zero gordura e lactose, sem adição de açúcar, pedaços de frutas e sementes e fontes naturais de aroma e coloração.

Em parceria com a agência Dragon Rouge, foi desenvolvida uma pesquisa de tropicalização, com o objetivo de entender a mulher brasileira, suas atitudes e gostos e assim definir a linguagem de comunicação da nova identidade visual de Corpus, com foco nas linhas e particularidades das consumidoras. “Sentimos a necessidade de ter um produto que refletisse o novo momento do segmento light inclusive na embalagem”, explica Mariana Dutra, gerente de marketing da marca.

A linha Corpus traz três novidades no formato “iogurte colherável” para seu relançamento: morango com baunilha, maracujá com manga e amora com framboesa (120 gramas). O tradicional formato líquido aparece nas versões clássica de morango e a novidade melancia, escolha feita por ser uma tendência em estabelecimentos especializados em sucos de São Paulo (170 gramas e 850 gramas).

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