A multinacional alemã Melitta anuncia sua entrada no mercado de cápsulas compatíveis com o sistema Nespresso. A Melitta estreia no segmento de monodose para o consumo doméstico com cinco versões de blends (Ristretto, Marcato, Staccato, Audacce e Tenuto), divididos em três diferentes grupos de perfis aromáticos: intensos, equilibrados e frutados.
Com fabricação nacional, em uma linha de produção exclusiva na unidade da Melitta em Avaré (SP), as cápsulas são produzidas com polietileno e polipropileno. Segundo a Melitta, elas são hermeticamente seladas durante o processo produtivo, o que impede vazamentos e a passagem de luz e oxigênio. Por isso, não necessitam de dupla embalagem (flow pack). “Esse processo é importante para preservar a qualidade, o aroma e o sabor marcante do café até o momento do consumo, oferecendo sempre um espresso cremoso e fresquinho ao consumidor”, diz Marcelo Del Nero Barbieri, presidente da Melitta para a América do Sul.
O design das embalagens é da Matriz Escritório de Desenho.
As cápsulas Melitta serão comercializadas, inicialmente, no estado de São Paulo. Até o final do ano a distribuição acontecerá nas demais regiões do país.
A Melitta entra para o segmento de cápsulas já com um programa de reciclagem. A marca, por meio de uma plataforma na internet, incentiva o descarte correto das embalagens. O consumidor terá apenas de fazer um cadastro gratuitamente no site da plataforma e armazenar as cápsulas usadas em uma caixa. Assim que a caixa atingir a quantidade de 50 cápsulas Melitta, basta entrar no site para imprimir uma etiqueta pré-paga e despachar a caixa em qualquer agência dos Correios, sem nenhum custo para o consumidor.