A Kellogg’s desenvolveu uma identidade visual 100% criada no Brasil e que será usada em toda América Latina. A aposta está nas cores e sabores ainda mais brasileiros para os Müslis e Granolas.
Müsli será a primeira linha de produtos a receber o novo layout, desenvolvido pela agência brasileira Bendito Design. O realce do sabor, ingredientes e principais atributos nutricionais são combinados com cores contrastantes. Com conceito mais clean e moderno, o novo projeto valoriza a presença dos grãos e das frutas, principais ingredientes dos produtos, além de trazer dicas e informações para um estilo de vida mais saudável.
“Nosso objetivo é apresentar aos consumidores um design mais atual e totalmente diferente do que ele está acostumado a ver nas prateleiras. É uma roupa nova no produto que ele já confia e conhece”, afirma Damian Pirichinsky, diretor de Marketing da Kellogg para o Mercosul.
As novas embalagens contam com identificações mais claras e são diferenciadas por cores marcantes, com os ingredientes em destaque. O novo visual está presente também nos recém lançados Biscoitos Kellogg’s.
Outra mudança importante feita para facilitar a identificação da linha é que todos os produtos antes conhecidos como Kellness passam a ser chamados de Müslis. O que antes era chamado de Granola Tradicional passa a ser chamado de Müsli de Coco e Mel e terá a cor amarela para fazer referência ao sabor. Já o Müslix Tradicional, passa a ser identificado como Müsli Maçã e Passas e comercializado na caixa verde. O sabor chocolate virá na cor marrom com a identificação Müsli Gotas sabor Chocolate.
As novas embalagens estarão disponíveis para toda linha müsli e barras de Nuts até maio. As granolas e as demais barras de cereais também receberão as embalagens com o novo visual ao longo de 2018.