A marca de óleo Soya, da Bunge, apresenta novidades aos consumidores. Agora, além do tradicional óleo de soja, os óleos da marca poderão ser encontrados nas versões: girassol, canola e milho.
Outra novidade é a nova embalagem de PET de 500 mililitros, que se junta à garrafa de 900 mililitros. De acordo com a Bunge, a embalagem de 500 mililitros atende ao novo perfil de consumo dos brasileiros, que sofreu mudanças significativas. Segundo dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 30,9% das famílias brasileiras são de casal sem filhos ou pessoas vivendo sozinhas.
“Além das embalagens de 500 mililitros serem mais funcionais para famílias pequenas, sabemos que a dinâmica de consumo de óleos especiais é diferente. De acordo com dados da Kantar Worldpanel (2016), enquanto o brasileiro consome, em média, 2 litros de óleo de soja mensais, o consumo de óleos especiais é de 500 mililitros, o que corresponde ao tamanho das novas embalagens”, explica Alexandre Moreno, gerente de marketing da Bunge Brasil. “Nossa estratégia está alinhada com essa tendência, já que requer um desembolso menor, o que estimula a experimentação e traz novos consumidores à categoria”, ressalta Moreno.
A marca Soya também traz uma releitura da marca. Assinada pela Narita Design & Strategy, a ideia foi trazer leveza e códigos de bom humor para a embalagem, sem abrir mão da forte identificação visual conquistada junto a milhares de brasileiros. O logotipo também foi redesenhado e incorporou traçados que remetem à sensação do aroma de comida recém preparada. Os benefícios das sementes foram destacados em uma área nobre da embalagem, facilitando a leitura e entendimento para os consumidores.