A cervejaria paranaense Way Beer lança duas novas latas, que já estão disponíveis no Brasil e nos Estados Unidos. Encontradas em versões de 473 mililitros não pasteurizadas, as novidades ficam por conta das cervejas “Catarina” e “Sou feia mas tô na moda”.
A Catarina é uma Berliner Weisse desenvolvida com Pitanga e Pitaya. A cerveja tem 3,8% de ABV e 5,1 de IBU. “Catarina a Grande, foi a Imperatriz russa conhecida por revitalizar o país fazendo com que se tornasse uma grande potência europeia. Em sua homenagem desenvolvemos essa cerveja para homenagear todas as Catarinas, mulheres fortes e destemidas que se destacam por suas características únicas”, diz Alejandro Winocur, sócio proprietário da Way Beer.
A cerveja “Sou feia mas tô na moda” segue um novo conceito de India Pale Ale (IPA) e foi desenvolvida com os lúpulos Mosaic, Amarillo e Galaxy, e recebeu aveia em sua composição, ingrediente que deixou a bebida encorpada e turva, principalmente por ela não ser filtrada.
Valorizando o trabalho de artistas locais, por meio do Way from Sketch, as latas das duas cervejas foram criadas artistas paranaenses. O rotulo da Catarina foi desenvolvida pelo ilustrador e grafiteiro Rimon Guimarães, artista de Curitiba. A lata da Sou feia mas tô na moda é assinada pelo artista Douglas Reder. Conhecido como Redergoud, o artista é bodypainter e ilustrador, e em seus trabalhos viaja entre o urbano e o natural.