A Braskem completa nesta quarta-feira (16/8) 15 anos de operação como uma empresa de atuação cada vez mais global e reconhecida por clientes em cerca de 100 países em todos os continentes. Para refletir essa trajetória, a empresa passa a adotar uma nova marca, que simboliza a continuidade de seu ciclo de expansão global.
“Somos uma empresa jovem, com uma estratégia sólida e bem-sucedida de crescimento global. Para celebrar os 15 anos e marcar o início de uma nova fase, estamos lançando uma nova identidade visual que acompanhará nossa trajetória, de desafios e conquistas”, diz Fernando Musa, CEO da Braskem (foto).
O novo logotipo busca expressar características como resiliência, foco e transparência. O símbolo utilizado remete à letra “B” e dá forma a uma seta, indicando a estratégia da empresa orientada ao futuro. A aplicação das cores azul e amarela busca representar a aspectos como abrangência global, foco em sustentabilidade e a força das relações humanas.
“A nova marca Braskem simboliza nossa ambição de seguir evoluindo como um player importante do setor petroquímico global, atuando em constante progressão no desenvolvimento das pessoas e focado na entrega de soluções sustentáveis da química e do plástico a fim de melhorar o bem-estar e a qualidade de vida da sociedade”, afirma Musa. A partir de hoje, a marca começa a ser implantada gradualmente na comunicação e identidade visual da empresa.
Criada em 2002 com a integração de seis ativos, a Braskem consolidou o setor petroquímico no Brasil, deu passos importantes em seu processo de internacionalização e se transformou em uma das maiores produtoras mundiais de resinas termoplásticas. Atualmente, conta com 8 mil integrantes e opera 41 plantas industriais, das quais 29 no Brasil, seis nos Estados Unidos, quatro no México e duas na Alemanha.
Abaixo, a marca antiga.