Para apresentar a nova identidade dos seus famosos chocolates, Lacta escolheu a agência britânica Design Bridge. O desenvolvimento das novas embalagens levou dois anos, e agora chegam às gôndolas com mais cores e tonalidades vibrantes. A nova roupagem busca criar uma identidade mais emotiva e alegre tanto para Lacta como para os produtos sob a sua chancela.
A cor azul no nome da marca foi retrabalhada, agora mais vibrante e intensa, e aparece cercada por nibs de chocolate coloridos, em alusão aos diversos produtos do portfolio, como Shot, Laka, Diamante Negro, Lacta 5Star, Ao leite, Bubbly, Amaro, Sonho de Valsa, Ouro Branco e Bis.
“O nosso trabalho, a partir de uma imersão na história de marca e dos aspectos culturais, foi retratar a alegria e espontaneidade tão presentes na vida dos brasileiros. E a temática das ‘cores’ se mostrou um elemento muito relevante para estabelecer as conexões que queríamos com esse reposicionamento visual”, explica Claire Parker, diretora executiva de criação da Design Bridge.
Para a nova tipografia, que revisita o logotipo icônico do lançamento de Lacta, criada há 105 anos, a letra “L” foi alongada, transmitindo a ideia de um sabor duradouro, apreciado a cada mordida. As embalagens ainda contam com imagens de chocolates mordidos, em cores vivas e modernas, instigando o desejo dos consumidores. Todos os produtos sob a chancela de Lacta trazem esses novos elementos, fortalecendo a identidade e presença nos pontos de venda.
“A nova identidade visual leva ao ponto de venda uma linguagem mais moderna e alegre, que reforça o poder da marca Lacta e de seu portifólio. Queremos lembrar ao consumidor que a experiência de compra de chocolates pode ser tão convidativa quanto o momento do consumo em si”, afirma Adriana Nogueira, gerente de Equity Lacta para América Latina.