A Ambev lança no Nordeste uma nova bebida alcoólica saborizada: Livramento. O conceito da marca e as embalagens foram desenvolvidos pela Questto|Nó. A plataforma de marca contempla a tradição nordestina, expressa no folclore das ruas, com uma abordagem visual contemporânea.
“Baseados em um mergulho cultural por diferentes regiões do Nordeste, identificamos sabores e lendas presentes nas ruas. Assim, colocamos as crendices e ingredientes típicos a serviço de um propósito central: fortalecer a identidade regional através de suas manifestações populares” explica Leonardo Massarelli, CVO da consultoria.
Assim nasceu Livramento, uma espécie de “poção milagrosa” que brinca com a possibilidade de livrar as pessoas da apatia e da dormência do dia a dia. Com uma abordagem bem-humorada, as latinhas evocam as sensações provocadas por cada sabor.
Com um alinhamento harmônico entre design e pesquisa, o projeto trouxe um lastro cultural e emocional que se conecta às pessoas que vivem na região. Além do desafio de criar algo verdadeiro, a Ambev, marca detentora da bebida, não prevê nenhum investimento massivo em comunicação. “A embalagem é o principal ponto de contato com o consumidor. Nossa única chance de conquistá-lo está nas gôndolas”, comenta André Gonçalves, gerente de Inovações da Ambev.
A bebida é acondicionada em latas de 350 mililitros.
Veja mais sobre o projeto no site da Questto|Nó