Tambaú aposta na renovação de embalagens de doces

 

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A Tambaú Alimentos resolveu apostar na mudança visual da Bananada, segundo produto mais vendido na categoria de doces da empresa, atrás da Goiabada.  O doce deixou de lado a impressão offset no seu invólucro, ganhando mais visibilidade com a tecnologia in-mold label, de impressão total, inclusive nas bordas laterais. A mudança foi pensada pela Tambaú como estratégia para diferenciar o produto em sua categoria nas gôndolas dos supermercados, despertando além da atenção, o desejo de compra dos consumidores.

Através de um estudo a marca observou que no mercado os produtos da categoria de doces em corte eram apresentados em embalagens do mesmo formato e enxergou uma oportunidade de inovar, deixando de lado a impressão offset do seu invólucro e investindo em uma tecnologia de impressão total, inclusive nas bordas, para dar maior visibilidade ao doce.  A tecnologia utiliza um filme que é laminado na embalagem para garantir a cobertura total da tampa, além de possibilitar uma imagem de alta resolução na peça.

Pensada como estratégia para diferenciar o produto nas gôndolas dos supermercados, despertando a atenção dos consumidores, o investimento inicial teve seu resultado comprovado com o aumento do volume de vendas da Goiabada. Assim, a Tambaú decidiu dar continuidade à estratégia com a nova embalagem da sua Bananada.

A expectativa é que o mesmo ocorra com este doce e que em breve a proposta seja ampliada para toda a linha de doces da empresa.  “É preciso ter em mente que no ponto de venda (PDV) o produto terá poucos segundos para despertar a atenção dos consumidores diante da concorrência. Fazer a embalagem se destacar e conquistar os olhos do público é um ponto muito promissor para efetuar a venda. Para isso, é preciso sair na frente e pensar nessa estratégia comercial”, finaliza o gestor de suprimentos da indústria de alimentos.

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