A Alphacolor, empresa especializada em soluções de impressão para rótulos acaba de adquirir uma impressora HP Indigo 20000 para dar suporte ao seu crescente negócio de soluções digitais e customizadas além de expandir sua oferta de produtos.
Com a compra da HP Indigo 20000, a Alphacolor passa a oferecer para os seus mais de 400 clientes um portfólio de serviços e soluções para o segmento de embalagens e rótulos. Com mais de 25 anos de experiência no mercado, e três equipamentos HP Indigo (ws6800, ws6600 e 20000) instalados em seu parque gráfico, a Alphacolor espera crescer cerca 15% ao ano com a ampliação das aplicações e formatos.
“Os nossos clientes buscam cada vez mais produtos diferenciados, com alta qualidade, custo acessível e tempo rápido de resposta. Por isso decidimos que estava na hora de dar um passo à frente e investir num equipamento que pudesse nos ajudar a entregar todos esses atributos aos nossos clientes”, comenta Raphael Abbate, diretor de marketing da Alphacolor.
O constante investimento em equipamentos de ponta sempre esteve presente na história da empresa que hoje está localizada em Alphaville, São Paulo e Aparecida de Goiânia, Goiás, atendendo clientes de todo o Brasil.
O equipamento HP Indigo 20000 é uma impressora digital com bobinas de 76cm de largura, altíssima qualidade de impressão, para até 7 cores, imprimindo nos mesmos substratos utilizados atualmente, com a vantagem de não necessitar de setups, utilizar clichês ou outras matrizes, permitindo a produção de volumes estratégicos e em tempo e prazos menores. Esse conjunto de capacidades entrega para a Indústria um novo jeito de comprar rótulos, shrink-sleeves ou in mold labels: sem lotes mínimos – possibilitando um maior número de lançamentos – e de acordo com a velocidade que o mercado demanda, sem inventários ou desperdício de embalagens não utilizadas.
“A HP Indigo 20000 proporciona à embalagem o papel fundamental de veículo de comunicação, criando uma conexão única e inédita com o consumidor por meio de campanhas por eventos, segmentos, nichos, sazonalidade e públicos diversos”, afirma Renato Barbieri, diretor da HP Brasil.