A cervejaria Bodebrown lançou um projeto para a construção de sua nova fábrica. Para viabilizar a empreitada, a empresa paranaense, comandada pelo cervejeiro Samuel Cavalcanti, colocou no ar um hot site (www.novafabrica.bodebrown.com.br), onde disponibiliza uma linha especial e histórica de produtos. São cervejas comemorativas, taças, bonés e até camisetas. A renda obtida com a venda dos itens será destinada à ampliação da Bodebrown.
“Convocamos os fãs para juntos construirmos este sonho. São eles a razão para a Bodebrown existir e, acreditamos, o tamanho da empresa será proporcional a esta paixão”, diz Cavalcanti. “Nosso tamanho será determinado por este envolvimento”. E acrescenta: “O objetivo com este modelo de expansão é continuarmos independentes dos grandes grupos econômicos do segmento e investidores, preservando, assim, nossa liberdade criativa”.
De acordo com o cervejeiro, as propostas para investidores adquirirem partes ou mesmo toda a Bodebrown são constantes e recheadas de altas quantias. “Não abrimos mão de crescer, mas queremos ficar distantes de grupos de investimento e grandes impérios. Acreditamos na força de um crescimento conectado com o trabalho artesanal e artístico, que marcam nossa essência”, explica.
A empresa já conta com uma nova área, no mesmo bairro onde se encontra atualmente: a Vila Hauer, em Curitiba (PR). Para a futura fábrica sair do papel são necessários investimentos de cerca de 3 milhões de reais, que vão ser destinados à construção de um novo complexo e aquisição de tanques, salas de brassagem, centrífugas e caldeiras. O objetivo é aumentar a produção dos atuais 60 mil litros por mês para 120 mil.
Para financiar o projeto, foram criados kits, que vão de três garrafas de 330 mililitros, com seis garrafas, ou seis garrafas mais taça, até kit minigrowler com minitaça, garrafas de 750 mililitros e kits de seis unidades de 750 mililitros.
As cervejas selecionadas para começar com a ação foram Double Perigosa e 4Blés (fotos abaixo). A cervejaria ainda irá lançar outras novidades nas próximas semanas.
O produto que mais chama a atenção é a Double Perigosa Wood Aged Series 18%, uma Strong Ale maturada em barris durante 24 meses. Essa cerveja de guarda, se mantida a 12 graus, pode durar até 30 anos.
O kit com a garrafa de 3 litros e uma taça com capacidade para 2 litros custa 1500 reais.