O Grupo Café do Moço, formado pela microtorrefação Café do Moço e pela cafeteria Barista Coffee Bar, que desde 2009 vem conquistando o mercado de cafés especiais no Brasil, lança sua nova identidade visual.
“Nós precisamos acompanhar o mercado, quem vem crescendo a cada dia, já que o brasileiro está exigindo sempre mais qualidade, por isso, decidimos que estava na hora de mudar”, explica Léo Moço, barista e fundador do Grupo.
Com a expansão dos negócios, era necessário dar um ar mais profissional a empresa. A nova marca, criada pelo designer Leandro Cotes, tem um ar mais clean, traços rústicos e cores mais sóbrias, para trazer justamente essa ideia do café artesanal.
As novas embalagens dos cafés seguem um padrão em papel craft natural e uma listra branca, mudando as cores do centro conforme o tipo de café.
Também foi introduzida no logotipo a data de inicio dos trabalhos do grupo, 2009, para que os consumidores saibam da experiência do Café do Moço.
O Grupo Café do Moço fechou 2016 distribuindo e processando mais de meia tonelada de café por mês, gerando aumento de 20% nas vendas. O objetivo para 2017 é aumentar ainda mais a distribuição de cafés do tipo especial pelo país e alcançar nichos e novos mercados como empórios e casas especializadas.