Cerveja Urbana é reformulada

Urbana1

As cervejas artesanais da Urbana estão sendo totalmente renovadas. A reformulação vai desde a atualização de algumas receitas até a forma que o produto chega ao consumidor.

As bebidas da marca passam a ser produzidas na Cervejaria Dádiva, da Várzea Paulista (SP). A comercialização dos produtos ficará a cargo da distribuidora Best Beers, que terá exclusividade nas vendas das cervejas da empresa em todo o Estado de São Paulo.

As mudanças se estendem aos rótulos, que ganham o logotipo da Urbana. O contrarrótulo agora traz um infográfico sensorial e uma breve descrição do produto e seu conceito. Na nova identidade visual, as ilustrações têm traços que lembram o estilo cartoon. Os rótulos são produzidos pela Indemetal.

Para isso, a empresa contou com o trabalho da ICB Design, especialista em design de rótulos de cervejas. Os primeiros produtos que chegam ao mercado com os novos rótulos são as cervejas Boo e Refrescadô de Safadêza. Cada rótulo tem três versões, com os desenhos em “movimento”. “Estamos atualizando tudo. A garota que ilustra a Refrescadô de Safadeza ganhou uma nova identidade e agora está mais ousada e divertida, assim como a Boo. A ideia é que ao chegar ao balcão para escolher sua cerveja, o consumidor saiba que se trata de uma Urbana e as reconheça em qualquer lugar”, explica Alexandre Nani, que está à frente da reformulação dos rótulos.

Urbana2

COMENTÁRIOS