
A farmacêutica brasileira Pharlab que completa 25 anos neste mês de março, modernizou as embalagens de suas mais de 160 apresentações de medicamentos. A mudança contempla todos os formatos, desde cartuchos, bisnagas, blísteres e frascos, e possibilita identificar mais facilmente o portfólio da marca nas farmácias.
O novo layout combina elementos visuais, uma iconografia exclusiva e design que facilitam a visualização dos produtos. Além disso, proporciona uma melhor experiência ao consumidor, com apelo estético e funcionalidades que colaboram para a adesão correta ao tratamento.
“A embalagem é o principal ponto de contato com o paciente na loja física. Por isso repensamos todo o design para fortalecer a presença da marca e aprimorar o diálogo das farmácias com os clientes. Com informações mais claras, asseguramos maior visibilidade ao medicamento e fidelizamos o paciente”, explica Rachel Chamusca, gerente de marketing da Pharlab.
A transição para as novas embalagens começou em fevereiro e será implementada gradualmente nas farmácias. O destaque está na tabela posológica, com melhor organização das informações e uso correto do produto.