Suzano conclui aquisição de fábricas da Pactiv Evergreen nos EUA

A Suzano conclui hoje a aquisição de duas fábricas da Pactiv Evergreen localizadas nos estados de Arkansas e Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Todas as condições precedentes para a conclusão do acordo anunciado em julho passado foram cumpridas.

A aquisição das unidades de Pine Bluff e Waynesville, onde são produzidos papel cartão para embalagens de líquidos e copos de papel, adiciona aproximadamente 420 mil toneladas integradas de papel cartão à capacidade anual de produção da Suzano. A companhia brasileira se torna, dessa forma, uma grande fornecedora nos Estados Unidos de papéis utilizados na produção de Liquid Packaging Board, material amplamente difundido no mercado alimentício norte-americano, além de possibilitar a ampliação de sua posição de fornecedora no segmento de copos de papel.

“Queremos aumentar a escala de nossas operações para atender à crescente demanda global por embalagens de papel. Nosso histórico bem-sucedido de incorporação de ativos nos dá confiança de que conseguiremos ampliar a eficiência operacional, a escala de produção e os parâmetros de segurança dessas unidades, abrindo novas possibilidades para os colaboradores e colaboradoras dessas unidades e impactando positivamente as comunidades de Pine Bluff e Waynesville”, afirma o vice-presidente executivo de Papel e Embalagens da Suzano, Fabio Almeida. Os ativos adquiridos têm como diferenciais a grande disponibilidade e custos competitivos de madeira e energia na região, além do acesso privilegiado a ferrovias, portos e rodovias.

A transação prevê que a Suzano continuará fornecendo papel cartão para as unidades de conversão da Pactiv Evergreen na América do Norte, conforme previsto no acordo comercial de longo prazo estabelecido entre as partes.

O valor da transação foi de 110 milhões de dólares, sujeito aos ajustes habituais para esse tipo de operação.

Maior fornecedora de celulose de fibra curta da América do Norte, a Suzano possui na região, além das fábricas adquiridas em Arkansas e Carolina do Norte, um escritório em Fort Lauderdale, na Flórida, e um centro de tecnologia próximo a Vancouver, no Canadá.

COMENTÁRIOS