Simei terá mais de 540 expositores, aumento de 13% em relação à última edição

Mais de 540 empresas e marcas, mais de 30 000 metros quadrados de espaço de exposição e delegações estrangeiras de 32 nações. Esses são os números da Simei 2024, que será realizada de 12 a 15 de novembro em Milão, Itália, a principal exposição internacional de máquinas e sistemas de embalagens para vinho e engarrafamento.

A 30ª edição está prestes a começar com números crescentes tanto em termos de participação quanto de escopo internacional. “Aumentamos a área de exposição em 8% e registramos crescimento de 13% em termos de expositores também”, afirma Paolo Castelletti, secretário geral da Unione Italiana vini (Uiv), que organiza o evento bienal. “O crescimento reflete, por um lado, as gamas de produtos ampliadas na feira, por outro, a expectativa de um evento importante para máquinas e tecnologias, setor que é crucial para a inovação de todo o setor de bebidas em um momento particularmente desafiador no mercado”., explica Castelletti.

Com novidades e inovações em produtos e processos para vinho, alimentos líquidos, azeites, cervejas e destilados, a Simei vai apresentar tecnologias aplicadas da cadeia de suprimentos de vinho à indústria de bebidas em todas as suas fases. O evento conta com cerca de 70 eventos paralelos, entre conferências, apresentações de estudos de caso e estudos técnicos aprofundados.

Entre as novidades para 2024 está a expansão da feira nos segmentos de destilados, cervejas e azeites. Isso inclui a nova parceria com a Distillo, feira dedicada a equipamentos de microdestilarias, que realizará sua 3ª edição durante a Simei; a primeira edição do Beer Forum; e o Olio Officina Oil Bar. Para completar o panorama do lado do vinho, a Enovitis Business também está de volta. Esta é a feira “indoor” dedicada às tecnologias para o cultivo de vinhedos que, junto com a Simei, representa a única feira internacional para toda a cadeia produtiva do vinho, do plantio à garrafa.

COMENTÁRIOS