Ovomaltine Creme Crocante ganha nova versão

Ovomaltine, marca do grupo inglês ABF – Associated British Foods, apresenta o novo Ovomaltine Creme Crocante. A versão importada da Suíça dará lugar a nova receita que passou por um processo de reformulação para unificar e estabelecer uma linha de produtos oferecidos no varejo e na linha profissional.

O rótulo direcionado ao público final e o recheio e cobertura oferecido ao food service se transformaram em uma só receita. O novo Ovomaltine Creme Crocante passou por uma série de pesquisas com consumidores. “A adaptação oferecerá aos nossos clientes um produto mais cremoso que o anterior e mais fácil de espalhar. É um creme versátil e crocante, que pode acrescentar sabor e textura em diferentes preparos – desde pães, frutas e sorvetes até pizzas, bolos e diversas receitas de confeitaria”, explica Cristina Carvalho, diretora de marketing de Ovomaltine Brasil.

Para chegar à versão final, Ovomaltine investiu mais de 1 milhão de reais em pesquisas e desenvolvimento. O produto foi testado por um grupo de consumidores da categoria creme de avelãs, que tinha como principal missão avaliar a preferência do novo produto comparado a versão suíça. 87% dos entrevistados afirmaram que certamente ou provavelmente comprariam o produto e 49% disseram que substituiriam a escolha de compra atual pela nova formulação.  Também foram estabelecidas questões sobre o preço ideal, o tamanho e o design da embalagem, que foi reconhecida pelos participantes como um rótulo que “chama atenção no ponto de venda” e “incentiva o consumidor a sair do óbvio”.

“O design da embalagem do novo creme traduz a personalidade da marca: divertida, vibrante, ousada, otimista e espontânea”, completa Cristina.

Com os dados coletados, a marca identificou a necessidade de lançar três versões para o público final: 100 gramas, 260 gramas e 530 gramas, que atenderão diferentes perfis de consumidores e desembolso; e três para a linha profissional:  pote de 900 gramas, balde de 2,1 quilos e a estreia da manga de confeitar de 900 gramas.

Com a implementação da produção nacional, a marca busca acelerar sua presença na categoria tanto no varejo quanto no food service. Segundo a marca, os ganhos também estão relacionados ao meio ambiente: estima-se que com a nacionalização da produção, haja redução de 80% na geração de CO2, já que o produto deixará de viajar mais de 10.000 quilômetros a cada envio entre a planta da Suíça e o centro de distribuição em São Paulo. Além disso, o pote de 260 gramas, que atualmente é de vidro, passará para a versão PET, deixando a embalagem mais leve.

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