Nestlé Purina aposta em embalagens feitas a partir de materiais reciclados

Até o final de 2024, as embalagens dos alimentos secos para pets das marcas Bonzo, Dog Chow, Kanina e Cat Chow, da Purina, serão produzidas com material reciclado e certificado pelo ISCC

A Nestlé Purina anuncia um marco em sua trajetória de sustentabilidade ao iniciar a utilização de embalagens contendo 30% de PCR r-PE (Polietileno Reciclado pós-consumo), obtido por meio de reciclagem avançada e certificado pelo ISCC (International Sustainability & Carbon Certification). As novas embalagens começaram a chegar ao mercado neste mês de outubro, inicialmente com a ração Bonzo Adulto Carne, de 18 quilos, e, gradualmente, até o final do ano, serão estendidas aos alimentos secos para pets das marcas Dog Chow, Kanina e Cat Chow.

Em seis meses, a expectativa é reduzir em 13% o volume total de plástico virgem utilizado nas embalagens de ração seca de Purina, substituindo essa quantidade por conteúdo reciclado. O objetivo é converter todo o portfólio de alimentos secos para pets da marca para as novas embalagens de forma progressiva.

Segundo a Nestlé, essa iniciativa integra os esforços da companhia para aumentar a reciclagem de resíduos plásticos e reduzir o impacto ambiental de suas embalagens. Atualmente, a Nestlé apoia mais de oito mil profissionais de reciclagem em todo o Brasil, com ações estruturadas para desenvolver melhores sistemas de reciclagem, ampliar a conscientização sobre o tema e melhorar a renda desses trabalhadores. A companhia também se comprometeu a reduzir em um terço o uso de plástico virgem em suas embalagens até 2025, além de garantir que 100% de suas embalagens sejam projetadas para reciclagem e/ou reutilização, meta que atualmente está em 98%.

“Essa implementação reflete nosso compromisso contínuo com a sustentabilidade e a geração de impacto social positivo. Queremos inspirar mudanças e reafirmar nossa posição de liderança em inovação no setor de alimentos para pets”, afirma Julia Valente, diretora de Marketing da Purina.

Outras iniciativas relevantes da marca incluem o Projeto Pegada Limpa, que promove a economia circular para as embalagens de alimentos para animais de estimação. A iniciativa reúne esforços colaborativos de três grandes players na América Latina: Dow, Nestlé Purina e Fundación Avina, com o objetivo de conscientizar os consumidores sobre o descarte adequado, incentivar a coleta seletiva por meio de cooperativas de reciclagem e utilizar resinas de plástico reciclado em diversas aplicações.

COMENTÁRIOS