Tampinha de cerveja com QR Code recompensa o consumidor

Campanha realizada pela Brahma e pelo app Zé Delivery tinha QR Code impresso no lado interno das tampas

A Ambev fez uma campanha em Minas Gerais em que as garrafas retornáveis 300 mililitros e de 600 mililitros da cerveja Brahma chegaram aos bares e restaurantes de Minas Gerais com um QR Code impresso no lado interno das tampinhas. Ao escanear o código, o consumidor acessa o Programa de Pontos do Clube do Zé no aplicativo Zé Delivery, onde ganha pontos e descontos na compra de bebidas, serviços e produtos.

“Por unir o mundo físico da embalagem com a inteligência digital, o smart packaging é uma ferramenta poderosa para interagir e engajar o consumidor” explica o especialista em embalagens inteligentes Manoel Müller, que participou do desenvolvimento da solução para o Programa de Pontos do Zé Delivery.  

O QR Code impresso no verso da tampinha é serializado, ou seja, é único e exclusivo para cada garrafa, criando um ambiente seguro para o consumidor ter a “experiência de pertencimento” ao acessar o Clube do Zé. O desenvolvimento da tampinha, feito pela Brasilata, também contou com acabamentos especiais para manter o sabor original da cerveja.

A Ambev, proprietária das marcas Brahma e Zé Delivery, está confiante com o retorno obtido pelo programa de recompensas e prepara-se para levá-lo a outros estados brasileiros.

“Arrisco a dizer que é o maior case de smart packaging para engajamento de consumidores já feito no mundo”, afirma Müller.

COMENTÁRIOS