JBS investe R$ 70 milhões para aumentar produção de embalagens metálicas

JBS anunciou investimento de 70 milhões de reais na Zempack, sua unidade de embalagens metálicas, com o objetivo de ampliar a capacidade produtiva da empresa.

Na unidade de Lins (SP), a produção de embalagens para proteínas pré-cozidas (luncheon meat) aumentará em 180% até novembro. Já em Guaiçara (SP), a fabricação de latas de aerossóis já teve incremento de 25% desde o início deste ano.

Os investimentos são destinados à compra de maquinário para incrementar as linhas de produção das plantas da Zempack. A unidade de Lins receberá um aporte de mais de 35 milhões de reais até novembro. Na fábrica de Guaiçara foram alocados mais de 35 milhões de reais nos últimos meses.

Segundo a JBS, as plantas possuem tecnologia de ponta e foco na indústria 4.0. Inaugurada em 2021, a unidade de Guaiçara opera com equipamentos importados da Europa, que permitem acesso remoto para manutenção e reparos, além de impressora dupla, o que traz maior agilidade de litografia nas embalagens.

“Os aportes nas duas unidades serão fundamentais para o nosso crescimento, pois nos ajudam a ampliar a oferta de soluções para segmentos estratégicos, como o de embalagens de aerossol para inseticida, industrial, higiene e limpeza e cosméticos na unidade de Guaiçara, e de latas de luncheon meat, em Lins”, explica Marcelo Jorcovix, diretor da Zempack.

COMENTÁRIOS