Arte da embalagem foi feita por artista visual, e as doações serão aplicadas em cuidados na primeira infância
A Huggies, marca de cuidados infantis da Kimberly-Clark, lança edição limitada da sua linha de lenços umedecidos Higiene Diária para os bebês, em parceria com a Gerando Falcões. Essa é a primeira vez que a ONG de combate à pobreza realiza parceria com uma marca de cuidados infantis, sendo uma ação inédita nesse segmento. Parte dos lucros com as vendas desses produtos será destinada à organização.
A arte que estampa a embalagem foi criada pela artista visual Suellen Braga Rodrigues Barbosa, mais conhecida como SU, que é mãe, nasceu em Fortaleza (CE) e cresceu em comunidade com histórico similar ao das crianças que serão beneficiadas.
As doações a partir das vendas do produto serão revertidas para ações de combate à pobreza. “Antes mesmo do meu trabalho com pintura artística de murais e ilustrações, eu já era mãe, o que me dá ainda mais prazer em fazer parte desse projeto”, afirma SU.
A união da marca com a Gerando Falcões se deu pela atuação em projetos sociais e pelo reconhecimento do trabalho dela em todos os estados brasileiros. “Essa é uma rede de desenvolvimento social que atua para interromper o ciclo de pobreza no Brasil com inovação e tecnologia, por isso ideal para nos representar nesse momento em que buscamos oferecer cuidados essenciais à primeira infância”, explica Ronaldo Art, diretor de marketing e sustentabilidade da Kimberly-Clark no Brasil.
“Colaborar com uma marca como Huggies nos permite expandir nossa atuação na primeira infância e reafirmar nosso compromisso em criar um futuro melhor para todas as idades, especialmente para as crianças, ampliando as oportunidades para que elas alcancem todo o seu potencial”, diz Edu Lyra, Fundador e CEO da ONG.