The Good Driver Coffee aposta em embalagens personalizadas

Para fugir do rótulo de “café artesanal”, a The Good Driver Coffee (TGDC), de Curitiba (PR), inspira fãs do universo automobilístico utilizando técnicas de branding e costumer experience para criar e nutrir uma comunidade de consumidores fiéis da marca. “Trazemos uma filosofia de alta performance para a nossos cafés e marca, onde o design não é apenas uma parte gráfica e nosso café não é somente uma bebida”, diz Gabriel Wolff, fundador da marca. “O produto exigia a embalagem certa que contasse essa história e foi aí que encontramos as latas retangulares com tampa Ploc Off próprias para o armazenamento de alimentos da Loja da Lata”, ele explica.

A parceria conta com embalagens personalizadas da Brasilata, e desenvolvida pela Loja da Lata, fabricante de embalagens de aço. Segundo Daniel Speicys, gerente geral da Loja da Lata, “a lata não só valoriza o produto premium da marca, mas também aprimora a percepção de qualidade e valor para os consumidores”. Gabriel Wolff afirma que desde que começou a focar nas latas personalizadas, o faturamento triplicou em comparação ao mesmo período do ano passado. “A qualidade de impressão direto no metal das latas é excelente e nos possibilita criar para todos os nichos, além da experiência do café, os clientes sempre guardam as latas para decoração em suas casas e escritórios”.

 O fundador da marca, que surgiu em 2020, afirma que também contribuiu para o crescimento um investimento maior em torrador para atender a demanda e produção de acessórios autorais exclusivos, como uma caneca em cerâmica. Segundo o empreendedor, o ticket médio do consumidor final é de R$ 250 e as parcerias B2B R$ 2.500. O produto é focado na classe A. Para promover ações de marca para empresas privadas, a The Good Driver Coffee atua por meio de contratos de white label com produções exclusivas e personalizadas que podem ser usadas para brindes ou revendas. Um exemplo é a Castrol, empresa do Grupo bp. A produção para a parceira foi uma releitura de 700 latas de óleo dos anos 1950 exclusivas para a marca.

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