Robinson Crusoe aposta em rebranding

A Robinson Crusoe do Brasil, empresa do grupo espanhol Jealsa, acaba de renovar o layout do seu portfólio de sardinha e atum em lata, produzidos com pescados frescos, extraídos dos mares brasileiros por pesca tradicional à vara, método sustentável que não impacta na população de peixes.

O projeto de rebranding da marca foi desenvolvido pela agência Delamata, da Espanha, para a matriz Jealsa Rianxeira, com o objetivo de promover uma comunicação visual moderna para conectar-se com os consumidores e varejistas, além de posicionar a marca como aquela que leva para a mesa pescados em conserva, ricos em nutrientes, preparados de forma quase artesanal, com cuidados minuciosos, tanto na pesca quanto no processamento.

“As novas embalagens foram criadas para destacar, de forma visualmente atraente, a qualidade e sustentabilidade da nossa linha de produtos, tornando a escolha mais fácil e inspirando os consumidores a explorar as inúmeras possibilidades de uso”, afirma Juliana Antunes, gerente de trade e marketing da empresa no Brasil.

Pautada nos pilares “Qualidade, Sustentabilidade e Confiança”, a nova comunicação visual da Robinson Crusoe recebeu uma adaptação para o mercado brasileiro. O logotipo foi modernizado, com traços mais simplificados e levemente inclinada, em tom de azul marinho, para dar mais visibilidade ao produto. Contrastando com o logo, as cores vibrantes e amadeiradas da lata transmitem leveza e bem-estar no dia a dia, e servem para identificar cada tipo de produto. As embalagens em tons de azul estão associadas ao atum sólido em óleo e água, enquanto as latas em tom de verde identificam atum em pedaços e as latas vermelhas são para sardinha e atum em molho de tomate.

Todas as embalagens, assim como rege a nova legislação, trazem informações nutricionais de forma clara, além do contato do SAC e o selo BDK, concedido para produtos Kosher, avaliados por rabinos, que seguem os princípios alimentares do Torá.

Os consumidores ainda podem identificar na nova lata o selo Dolphin Safe, atestando que a empresa adota práticas e pescas de atum sem apresentar riscos aos golfinhos e outras vidas marinhas, e um QR Code, que dá acesso ao link do ecossistema do bem We Sea, um programa do Jealsa, que reforça e norteia o compromisso com o meio ambiente.

Com o rebranding, a expectativa da Robinson Crusoe é dar maior visibilidade ao portfólio e atrair a atenção dos consumidores, traduzindo nas embalagens os diferenciais do produto, como baixo índice de gordura saturada, sabor e leveza e a pesca com vara. A remodelação da embalagem será apoiada com divulgação nas redes sociais e material de ponto de venda, que, no Brasil, está sendo desenvolvida e aplicada pela agência 365 Full.

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