NUU lança linha carbono neutro para o food service

A NUU, startup mineira carbono neutro, abre espaço em seu portfólio para uma linha de produtos adaptados para atender cafeterias, restaurantes e outros negócios de food service. Já conhecida pelo consumidor final por ter um mix de receitas sem glúten à base de mandioca, a marca agora terá, com exclusividade para o food service, a Goma de Tapioca nas versões branca, rosa e dourada – coloridas naturalmente e enriquecidas com beterraba, cúrcuma e urucum.

O processo de desenvolvimento do novo produto durou cerca de seis meses. “Assim como todos os produtos da NUU, a tapioca é oferecida congelada. Ela foi criada a partir de uma receita da minha família e, além de polvilho, inclui farinha de mandioca. Meu avô paraibano levou essa receita com ele quando foi morar em Minas Gerais e a ensinou para o meu pai, que me ensinou”, conta Rafaela Gontijo, CEO da NUU. “A ideia é oferecer um produto com versatilidade e qualidade, combinado ao comprometimento de uma empresa que faz parte do capitalismo consciente e se preocupa com o meio ambiente.”

A tapioca se soma aos produtos da empresa que, na versão food Service, serão oferecidos em embalagens maiores e transparentes: pão de queijo nos tamanhos coquetel, tradicional, lanche e supergrande (1 Kg); palitinho de tapioca (1 kg), pizzas de pão de queijo nos sabores marguerita (190 g), linguicinha caipira (210 g), frango defumado com requeijão (200 g), goiabada  com queijo (160 g) e doce de leite (160 g), além do Dadinho do Chef (1 Kg) desenvolvido em parceria com o chef Rodrigo Oliveira do restaurante Mocotó, nas versões tradicional (com queijo coalho) e vegana (com grãos fermentados e macadâmia).

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