Novo design de embalagens comemora o centenário da Fruki Bebidas

Rótulo especial une elementos da década de 1920, quando a empresa foi fundada, e de 1970, quando a marca Fruki refrigerantes foi lançada

A união de dois marcos na história da Fruki Bebidas serviu de inspiração para criação da embalagem especial comemorativa de 100 anos da empresa. O conceito conecta elementos das décadas de 1920, quando a empresa foi fundada, e de 1970, quando nasceu a marca de refrigerantes Fruki. A nova identidade visual estará evidenciada nos guaranás Fruki regular e zero açúcar em latas, garrafas de PET de 2 litros e de vidro 600 de mililitros.

“Unimos tradição e inovação em um resgate histórico. As embalagens comemorativas nos permitem eternizar momentos essenciais para a empresa no ano em que ela completa um século”, afirma Júlio Eggers, diretor Administrativo e de Marketing da Fruki Bebidas.

Nos anos 1920, os estilos predominantes eram art déco e art nouveau. A estética gráfica dos produtos era caracterizada pela combinação de ambos. Para compor o rótulo comemorativo, foram utilizados padrões simétricos, típicos do art déco, e tipografias elegantes e ornamentadas, comuns no art nouveau. O rótulo de 1970, por sua vez, serviu de inspiração com suas cores e elementos gráficos emblemáticos.

Veja também: A fábrica de bebidas mais antiga do Brasil ainda em atividade

“Capturamos a essência de cada época para chegarmos a um resultado inspirado na herança cultural da Fruki junto a uma estética moderna para representar toda esta jornada histórica. Um tributo à tradição e à inovação que a Fruki simboliza ao longo desses e dos próximos 100 anos”, explica Titha Kraemer, sócia-diretora da Bendito Design, empresa responsável pelo projeto.

COMENTÁRIOS