Nescafé celebra a Semana Farroupilha com edição limitada

Para homenagear a Semana Farroupilha, que ocorre de 13 a 22 de setembro no Rio Grande do Sul, a Nestlé lança a edição especial do café solúvel Nescafé “Tradição Farroupilha”. O produto celebra uma das principais datas do calendário gaúcho e, este ano, também simboliza a solidariedade da marca com a população afetada pelas fortes chuvas que atingiram o estado, entre os meses de abril e maio. 

Nescafé se une à marca Garoto para uma ação solidária convidando seus consumidores a doarem alimentos não perecíveis para instituições selecionadas pelo Mesa Brasil, a maior rede de bancos de alimentos da América Latina. Até o dia 19 de setembro, postos de arrecadação estarão disponíveis em diversas regiões de Porto Alegre e, a cada 2 kg de alimentos doados, os participantes ganharão a icônica caneca vermelha de Nescafé. 

Os postos de arrecadação onde acontecem as doações também exaltam as tradições do povo gaúcho, com estrutura inspirada em piquetes, espécie de acampamento onde as pessoas se reúnem durante a Semana Farroupilha. “Fazer parte da cultura gaúcha nos orgulha, especialmente, ao celebrar a força e a resiliência de um povo que mantém as suas tradições vivas e inspira as novas gerações. Além da homenagem de Garoto com ‘Guri’, cada xícara de Nescafé Tradição Farroupilha será um brinde aos gaúchos e sua capacidade de se transformar”, afirma a gerente de Marketing de Nescafé, Gabriela Monsanto.

Além de apoiar a cultura local e outras iniciativas em prol das famílias, Gabriela diz que o Rio Grande do Sul é o principal mercado da marca no setor de café solúvel no Brasil: “Além do Tradição Farroupilha, contamos com um produto exclusivo para a região Sul, o Nescafé Cremoso. Com ele, os gaúchos fazem o ‘batidinho’, uma forma de preparo que deixa a bebida mais cremosa,” complementa.

A versão comemorativa estará disponível até o fim de setembro nos principais pontos de venda do estado, em embalagens de vidro de 160 gramas e de 200 gramas, com rótulos exclusivos com ilustrações que retratam elementos e momentos da cultura farroupilha. A edição desse ano traz ícones fortemente associados aos costumes regionais, como a cuia do chimarrão e trajes típicos.

COMENTÁRIOS