Dow anuncia mudanças nas lideranças da América Latina e Brasil

Matías Campodónico, novo presidente da Dow para a América Latina

A Dow anunciou mudanças em sua equipe de liderança para a América Latina e Brasil. Matías Campodónico, que até agora atuava como Presidente da Dow Argentina e da Região Sul da América Latina, bem como Diretor de Assuntos Públicos e Governamentais para a região, foi nomeado Presidente da Dow para América Latina. Em seu novo cargo, Campodónico liderará as operações e os projetos estratégicos da empresa na região. Seu foco será impulsionar o crescimento, potencializando o talento humano e fortalecendo a cultura corporativa da Dow em inclusão, inovação, sustentabilidade e foco no cliente.

“Nos últimos anos, fizemos um progresso significativo em nossas ambições para a região. Estou entusiasmado com a oportunidade de liderar essa equipe excepcional à medida que continuamos a construir nossa cultura de crescimento inclusivo e sustentável com base no trabalho em equipe e na inovação, que é uma marca registrada entre os mais de 4.000 funcionários da Dow na América Latina. A região apresenta desafios, mas também oferece oportunidades únicas de transformação e crescimento”, disse ele.

O executivo substitui Javier Constante, que se aposentará no final de 2024 após quase 35 anos de atuação na Dow, sendo cinco deles na presidência para a América Latina.

Mariana Orsini assume a posição de Líder Regional da Dow no Brasil

Simultaneamente, Mariana Orsini, recentemente nomeada Diretora de Assuntos Institucionais para a América Latina, também assumirá a posição de Líder Regional da Dow no Brasil. Neste cargo recém-criado, Mariana trabalhará para avançar com a agenda externa da Dow no país, representando a companhia junto às agências governamentais brasileiras e em importantes fóruns e associações industriais com o objetivo de proteger a licença de operação da Dow e possibilitar novas oportunidades de crescimento em áreas como circularidade, biodiversidade e a descarbonização da base de ativos da companhia.

“Estou animada com o desafio de liderar a Dow no Brasil, um país em que temos operações bem consolidadas e que são estratégicas para pautas prioritárias na empresa, como economia circular, descarbonização e mudanças climáticas. Estou confiante de que a experiência e a excelência do time irão contribuir para que, juntos, possamos fortalecer ainda mais a marca e a influência da companhia no país”, afirmou Mariana.

COMENTÁRIOS