Fanta Caju chega ao mercado do Nordeste em agosto

A Fanta Caju, novo sabor da família Fanta que teve evento oficial de lançamento nesta segunda-feira (15/7), em Fortaleza (CE), deve chegar a todo o Nordeste até o começo de agosto. “É com muito entusiasmo que lançamos Fanta Caju, na plataforma de Fanta, uma marca global da The Coca-Cola Company que valoriza os sabores locais e que conta com mais de 160 sabores em diferentes países. O caju chega na nossa família sendo motivo de muito orgulho, pois reconhecemos ser um fruto emblemático e querido aqui no Nordeste e uma joia em todo o Brasil”, afirma Diogo Gioia, diretor de operações da Coca-Cola Brasil para as regiões Norte e Nordeste. “A Fanta Caju chega e impulsiona o nosso portfólio para além das nossas fronteiras, proporcionando a experiência autêntica do caju para diferentes públicos, estados e regiões. Acreditamos que há espaço para todos os produtos que tenham o caju e a combinação da tradição com a inovação pode fortalecer ainda mais a presença do sabor no mercado”, destaca Gioia.

“A gente vem, há alguns anos, trabalhando nesse produto com sabor único e especial, capaz de agradar aos nordestinos e brasileiros como um todo. Entendemos que o caju é importante para cultura, economia e gastronomia regional, e na Solar temos esse propósito de impulsionar o desenvolvimento das regiões em que estamos envolvidos, valorizando a cultura e as peculiaridades características de cada região”, destaca André Salles, diretor presidente da Solar Coca-Cola, fabricante do Sistema Coca-Cola com atuação em 70% do território nacional (regiões Norte e Nordeste, Mato Grosso e parte de Tocantins e Goiás).

A primeira produção de Fanta Caju foi realizada pela unidade da Solar em Maracanaú (CE) e o produto tem 100% da polpa utilizada na fabricação advinda de produtores nordestinos, de diferentes estados do Nordeste, como Piauí,  Bahia e Rio Grande do Norte. O insumo para a produção nacional de Fanta Caju sairá da região Nordeste, abastecendo os demais fabricantes do Sistema que também irão produzir e distribuir o novo produto, chegando a estados como Rio de Janeiro, Espírito Santo e Goiás.

COMENTÁRIOS