Salgadinho da Bimbo chega ao mercado em embalagem pronta para prateleira

A WestRock Brasil, fornecedora de embalagens de papelão ondulado, desenvolveu a embalagem pronta para prateleira (shelf-ready packaging) para o lançamento do salgadinho Takis, do Grupo Bimbo, no mercado brasileiro.

Com o objetivo de posicionar o lançamento da campanha “Se não aguenta, não come”, destacando o sabor apimentado do produto, a solução foi desenvolvida com a impressão HyGraphics, tecnologia da WestRock de impressão pre print, realçando as cores e o design da marca e otimizando a experiência do consumidor durante as compras.

Para André Ramello, vice-presidente de Marketing, Inovação e Pesquisa e Desenvolvimento da Bimbo Brasil, a expectativa do lançamento é trazer impacto ao PDV. “Investimos em ações que busquem não apenas provocar a curiosidade do público-alvo, a geração Z, mas também comunicar de forma eficaz o posicionamento da campanha, que é apresentar um produto diferenciado, desafiando o consumidor com uma nova experiência de sabor”, afirma.

De acordo com Vivian Cruz, gerente de Marketing, Estratégia e Experiência de Clientes da WestRock Brasil, a embalagem para o ponto de venda é uma solução que tem sido cada vez mais aplicada na categoria de bens de consumo. No caso da embalagem para a Takis, o destaque e reconhecimento do produto pela cor roxa, um dos principais elementos visuais da marca, também colabora para a visibilidade nas prateleiras. “Além de ser um elemento de destaque visual, a embalagem desenvolvida também é utilizada como display. Dessa forma, o reabastecimento do produto se torna mais rápido e é possível montar ilhas em pontos quentes do varejo, o que aumenta o contato do consumidor com o produto, colaborando com as vendas. A embalagem se torna um aliado do trade marketing”, ela diz.

“Para nossa categoria de produtos, essas soluções trazem impacto em diversos âmbitos, desde a operacionalização do reabastecimento, reconhecimento da marca e impacto nas vendas, e faz isso de forma sustentável, onde não dependemos de prateleiras, materiais de merchandising e nem de embalagens intermediárias, já que a caixa de transporte expõe com excelência também no PDV”, conclui André Ramello.

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