Sabão Ace volta às prateleiras, agora produzido pela Gtex

O sabão em pó Ace volta ao mercado brasileiro após 8 anos. A marca, pertencente à P&G, retorna ao mercado graças à licença concedida à Globalbev. A Procter & Gamble encerrou a fabricação de produtos em pó no Brasil em 2016.

A Globalbev recebeu a licença para uso da marca Ace no Brasil e terá a parceria da fabricante de produtos de limpeza Gtex, dona das marcas Urca, Baby Soft, UFE e Espumil, que desenvolveu e vai produzir a nova formulação do sabão em pó, que é acondicionado em embalagens flexíveis.

“Como categoria, os lava-roupas representam metade de tudo o que se vende de produto de limpeza no nosso país, sendo que a versão em pó representa mais de 80% de todo este mercado. Ou seja, ele é enorme e tem potencial para crescer ainda mais”, afirma Talita Santos, CEO da Gtex. “Temos todas as condições técnicas, operacionais e capilaridade para fazer desta parceria mais um sucesso de vendas e de penetração nos lares brasileiros”, ela acrescenta. 

A nova formulação do ACE será produzida nas fábricas da GTEX em Itupeva (SP) e Feira de Santana (BA).

Maurício Pasqualetti, ex-P&G e hoje líder de projeto da marca ACE na Globalbev, afirma que a meta é inserir o sabão em pó ACE em 70 mil pontos de venda em todo o país, com preço e comunicação posicionados para competir no segmento de maior valor agregado, mirando ao menos 5% de share.

“Esse acordo de licenciamento em Ace posiciona cada vez mais a Globalbev como uma casa de marcas, focada em desenvolver não somente produtos, mas tambem categorias visando o bem-estar dos nossos consumidores”, afirma Bernardo Fernandes, CEO da Globalbev.

COMENTÁRIOS