Em parceria com a Instituição Social Amigos do Bem, 100% do lucro do novo produto será revertido para o combate à fome
A Quaker, marca da PepsiCo, lança o “Arroz” de Aveia, produto inédito no mercado brasileiro. A novidade amplia o portfólio da marca e inova o mercado alimentício ao introduzir o grão inteiro da aveia para o preparo alternativo ao arroz. O produto terá 100% do lucro nas vendas do produto revertidos para o combate à fome, em parceria com a Instituição Social Amigos do Bem.
Com o lucro das vendas que ocorrerão em todo o Brasil, o objetivo é levar alimentos para pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social nos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco. Parceira da Quaker no projeto, a Instituição Social Amigos do Bem é reconhecida por sua atuação no combate à fome e na transformação de vidas por meio da inclusão social e do desenvolvimento local no sertão nordestino. O lançamento integra a estratégia ESG da PepsiCo, chamada de PepsiCo Positive (pep+), que tem como meta aumentar, globalmente, o acesso a alimentos nutritivos para 50 milhões de pessoas até 2030.
“Como uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, queremos reforçar o nosso compromisso no combate à fome por meio de iniciativas de impacto efetivo, como é o projeto de “Arroz” de Aveia de Quaker. O lançamento, além de ser uma das maiores inovações no portfólio da marca, representa o primeiro produto social totalmente autossustentável que lançamos no mundo, já que a doação será paga pelo próprio lucro do produto gerado por suas vendas.”, destaca Camila Pagamisse, diretora de marketing da PepsiCo Brasil Alimentos.