A Pitú mantém a tradição de se fazer presente em todos os polos de São João do Nordeste. Além de patrocinar e incentivar os festejos populares, a cachaçaria pernambucana lançou 3 milhões de latas da sua tradicional cachaça branca de 375 mililitros com layout alusivo às festas. A arte especial que estampa o produto é assinada pela agência Ampla Comunicação.
Para as comemorações desse ano, a Pitú desenvolveu uma identidade visual inspirada no cenário de uma festa junina: uma noite estrelada, bandeirinhas e uma fogueira. “A Pitú é pioneira no envase de aguardente em lata no Brasil e esse tipo de embalagem tem importante participação nas comercializações da indústria atualmente, além de ser um material sustentável. O São João é uma das datas mais importantes para a nossa cachaçaria, que é genuinamente do município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, e faz parte da nossa essência valorizar as raízes nordestinas contribuindo com a alegria típica dos festejos juninos”, afirma Alexandre Ferrer, diretor comercial da empresa.