Garoto vira Guri em homenagem à Semana Farroupilha, no RS

Pela primeira vez em 95 anos, a Garoto mudará seu logotipo na embalagem do chocolate ao leite para comemorar um dos eventos mais importantes do Rio Grande do Sul, a Semana Farroupilha. A edição limitada, chamada de “Guri”, celebra as tradições gaúchas utilizando uma variação linguística regional que reflete a maneira como “Garoto” é chamado na região. A novidade, que será comercializada exclusivamente no estado.

A edição especial, criada inicialmente para prestigiar a festividade, foi redesenhada e ganhou um novo propósito além de celebrar o Rio Grande do Sul: prestar assistência a quem necessita. Devido à tragédia das enchentes que atingiram o estado, a marca reverterá parte das vendas para a ONG Habitat para a Humanidade, que trabalhará na reconstrução de casas que precisam de reparos emergenciais.

“A região Sul é de extrema importância para a categoria de chocolates, especialmente para a Garoto. A edição especial Guri foi criada para celebrar a cultura e as tradições gaúchas, refletindo todo o carinho e o respeito que temos pelo povo local. Sentimos uma grande satisfação em saber que este produto, além de homenagear a cultura local, permitirá que a marca retribua o carinho recebido, ajudando quem mais precisa de apoio nesse momento”, afirma Mariana Marcussi, diretora de Marketing de Chocolates da Nestlé.

As palavras “garoto” e “guri” são sinônimos que se referem a meninos, mas são usadas em contextos regionais diferentes no Brasil. “Garoto” é utilizado em várias partes do país, enquanto “guri” é uma expressão típica do Rio Grande do Sul.

COMENTÁRIOS