Em parceria com a Distillo, Simei amplia foco no mercado de destilados

A SIMEI, principal feira global do mercado vitivinícola, fez uma parceria com a Distillo, feira comercial dedicada a equipamentos de microdestilaria, que realizará sua terceira edição na Exposição Internacional de Máquinas para Enologia e Engarrafamento, programada de 12 a 15 de novembro na Fiera Milano.

“Estamos comemorando nossa 30ª edição com a entrada de um evento crescente e estratégico para um setor de produtos cada vez mais interessante”, diz Paolo Castelletti, gerente administrativo da Unione Italiana Vini, que organiza o evento. “A Distillo traz uma nova área de conferência e conteúdo de alto nível para a Fiera Milano, uma parceria que acreditamos que a SIMEI pode usar com vistas ao desenvolvimento de negócios e networking, ampliando seu escopo para todo o setor de tecnologia de bebidas”, ele ressalta.

Para Claudio Riva e Davide Terziotti, proprietários da Craft Distilling e cofundadores da Distillo, “após duas edições que nos permitiram avaliar o mercado de destilação, em particular com a edição de 2023 que mostrou como o setor agora está maduro e atraente para comerciantes e futuros destiladores estrangeiros também, pensamos que a progressão natural era encontrar um parceiro. Um parceiro que não fosse apenas um líder em feiras comerciais internacionais, mas um com grandes habilidades no setor que também seria capaz de apoiar o desenvolvimento do mercado”.

Organizado pela Craft Distilling, a primeira empresa de consultoria de microdestilaria na Itália, o Distillo estreou em 2022. Agora é o evento de referência para toda a área da destilação artesanal, um fenômeno crescente de interesse particular no mundo das bebidas.

60 anos após sua estreia, a SIMEI representa o principal evento para máquinas para vinificação e engarrafamento de bebidas. Com mais de 30.000 participantes registrados na edição de 2022, a feira é cada vez mais o evento de referência para um setor crucial – com alta taxa tecnológica e de internacionalização – da marca Made in Italy que vale mais de 3 bilhões de euros, um momento de análise e troca sobre o estado da arte e as políticas do setor.

COMENTÁRIOS