A Wheaton, líder brasileira e uma das maiores instalações do mundo especializada no fornecimento de embalagens de vidro, desenvolveu o espaço de experimentação e tendências Wheaton Glaxperience. A sala representa mais do que apenas um espaço físico, é um marco do compromisso da Wheaton com a inovação e a busca por soluções sustentáveis. A Wheaton Glaxperience oferece um ambiente dinâmico e inspirador para a experimentação de novos designs, possibilitando não apenas a criação de formas esteticamente atraentes, mas também soluções funcionais e eco conscientes.
O diretor Comercial e Marketing, do Grupo Wheaton, Ricardo Lopes, comenta que é um espaço inovador, e que os clientes e parceiros terão a oportunidade de imergir na diversidade de produtos em vidro oferecidas pela marca. “Eles podem não apenas visualizar e manipular os produtos, como também simular embalagens pela plataforma MyWheaton3D e experimentar a preparação de um perfume. Eles vão vivenciar o universo de possibilidades que o vidro proporciona”.
Ambientação temática para inspirar a criação
A Glaxperience foi cuidadosamente projetada para inspirar, localizada dentro das próprias instalações da Wheaton, a sala oferece conveniência e acessibilidade para os visitantes explorarem suas capacidades criativas e experimentarem de perto as soluções inovadoras da marca.
As inúmeras possibilidades de decoração e personalização de embalagens de vidro estão expostas para visualização e experimentação: efeitos de pinturas e texturas, serigrafias, impressão digital, hot stamping, tecnologias de interação entre outras. O intuito é explorar os sentidos visuais, táteis e olfativos.
Uma das características distintivas do espaço Wheaton Glaxperience é a simulação de cenários, dando ideias de composições dos produtos Wheaton. Cada área do espaço é cuidadosamente projetada para refletir o contexto de uso dos produtos. Por exemplo a cozinha, que é decorada com todos os produtos de utilidades domésticas fabricados pela Wheaton. Seguindo a mesma linha, os produtos de cuidados com a pele são exibidos em um banheiro luxuoso. Essas ambientações não apenas ajudam na elaboração de novas ideias e designs, mas também permitem que os visitantes experimentem os produtos em um contexto do olhar do consumidor, ajudando-os a compreender melhor sua funcionalidade e apelo estético.
Além disso, o espaço Wheaton Glaxperience oferece recursos tecnológicos como a plataforma MyWheaton3D para simular e testar cores, designs e tampas em uma embalagem.
Para completar a sala, o Experience Lounge é um local exclusivo onde os visitantes podem participar da criação de um perfume. A experiência olfativa de sentir e escolher uma fragrância de preferência pessoal antecede a escolha da embalagem de vidro.
As fragrâncias, apresentadas em cilindros, são envasadas no frasco em vidro pelo próprio visitante, que finaliza o produto com válvula e tampa.