Quase 100% dos copos utilizados na Maratona de São Paulo foram reciclados

A Cristalcopo, por meio do Recicla Junto, projeto interno criado pela marca, celebra o sucesso de sua iniciativa sustentável durante a 28ª Maratona Internacional de São Paulo, realizada no último domingo (7/4). Além de promover a hidratação dos atletas, a empresa reforçou seu compromisso com a sustentabilidade por meio da reciclagem integral dos copos plásticos utilizados durante o evento.

Em parceria com a Bonatural, um ponto especial da ação foi que todos os materiais relacionados ao abastecimento de água dos atletas durante a prova passaram pelo processo de reciclagem: desde o copo plástico até o lacre de alumínio, passando pela caixa de transporte de papel e o palete de madeira que levaram as águas ao local da prova. Até mesmo o caminhão que recolheu os copos era elétrico.

Durante os dias de exposição na feira prévia à maratona, a equipe distribuiu copos de água aos participantes, explicando seu destino sustentável após a corrida. “A receptividade dos atletas foi surpreendente, demonstrando uma preocupação genuína com os resíduos deixados durante e após o evento. Ficamos extremamente felizes com o sucesso da ação, já que mais de 96% dos copos de água descartados pelos atletas nas vias públicas foram recolhidos e reciclados” conta o CEO da marca, Augusto Freitas.

No dia seguinte ao evento, todos os resíduos foram encaminhados para a Cooperativa de Reciclagem Crescer, que ficou responsável pela separação e reaproveitamento dos itens do descarte.

“Acreditamos que essa ação não apenas promove a sustentabilidade, mas também educa e conscientiza os participantes sobre a importância da reciclagem e da redução do desperdício”, afirma Augusto.

Dez bags de copos se transformam em um fardo, que é utilizado na elaboração de inúmeros produtos, como caixas organizadoras

COMENTÁRIOS