A Niterra, multinacional japonesa detentora das marcas NGK e NTK e especializada em componentes para sistemas de ignição e sensores automotivos, anuncia mudanças no layout das embalagens de seus produtos voltados ao mercado de reposição e exportação.
As alterações abrangem o design das embalagens de velas de ignição, cabos de ignição e sensores de oxigênio. A expectativa é que as novas embalagens comecem a chegar ao mercado no início de maio, uma vez que essa transição ocorrerá de forma natural.
Trata-se de uma transformação gráfica que tem como objetivo estabelecer uma nova identidade visual unificada seguindo uma diretriz da matriz japonesa da Niterra, assim como uma padronização global do grafismo para facilitar a identificação dos produtos.
O que muda
As embalagens das velas de ignição mantêm as cores e o logotipo anteriores, porém agora apresentam diversos idiomas. Já as embalagens de cabos de ignição e sensores de oxigênio passaram por alterações significativas em termos de cores, layout e imagens. Também foi incluído um QR Code nas embalagens dos cabos de ignição para fornecer informações técnicas e comerciais adicionais.
“Essas mudanças visam melhorar sensivelmente a experiência do cliente”, diz José Eduardo de Souza, chefe de Marketing da Niterra do Brasil. “Estamos comunicando as alterações para distribuidores, varejistas de autopeças, mecânicos e consumidores finais a fim de assegurar uma transição suave.”