A Bardahl completa neste ano 70 anos de atividades, e comemora a data com mudança de embalagens e nova campanha institucional. Fundada em 1954, a Bardahl foi a primeira empresa a fabricar aditivos automotivos no país e é lembrada por introduzir em suas campanhas personagens icônicos como o Detetive Bardahl e a Turminha Brava.
Marca muito conhecida dos consumidores mais tradicionais, a Bardahl sentiu a necessidade de trazer para atualidade as embalagens de sua extensa linha de produtos, e aproveitou o ano comemorativo para investir na criação de novos frascos e rótulos para todos os seus produtos. De acordo com Leonardo Raposo, CEO da agência LR Marketing, responsável por toda campanha de 70 anos da empresa, a mudança das embalagens foi um exercício de cultivo ao ‘respeito’. “Respeito à história da empresa e das embalagens, respeito ao consumidor, respeito à ergonomia. Dedicamos muito tempo para entender o que realmente faria diferença na experiência dos consumidores, respeitando uma história de 70 anos. Olhamos mundo afora para conhecer as tendências do mercado e colocamos no resultado final todo o DNA Bardahl”, destaca.
Segundo Jéssika Atademos, head de marketing da Promax-Bardahl, a Bardahl é lembrada pelas suas campanhas icônicas. “A campanha está diferente de tudo que a gente já fez e a gente tinha essa demanda, marcar os 70 anos. O pedido foi para que fosse emocionante e atingimos, junto à agência, esse objetivo, contando a história direta ou indireta de muitas famílias brasileiras”, ela diz.