SKF tem nova embalagem para o mercado de reposição automotiva

A SKF acaba de lançar no Brasil um novo design de embalagem para os produtos do mercado de reposição automotiva, enfatizando a cor azul, característica da marca, ao mesmo tempo em que incorpora um layout mais limpo e direto.

Como parte da estratégia de lançamento da nova embalagem, a SKF realizou uma pesquisa global com clientes e levou em consideração seus comentários no desenvolvimento do novo conceito da caixa. “Incorporamos um QR code que permite aos nossos clientes acessar diretamente o site de reposição automotiva da SKF, onde podem verificar se o produto é adequado para seu veículo, acessar a linha completa de produtos e solicitar suporte técnico”, afirma Michel Vences, diretor comercial de Aftermarket Automotivo América Latina da SKF.

De acordo com o executivo, a nova embalagem irá coexistir com a atual por alguns meses, substituindo progressivamente a versão atual. “Nossas novas embalagens refletem nosso compromisso de torná-las facilmente reconhecidas por nossos clientes. Sempre colocamos o consumidor no centro do que fazemos e acreditamos que cada elo na cadeia produtiva importa. Estamos buscando um alinhamento ainda mais próximo com os clientes finais, ouvindo suas necessidades”, ressalta Michel.

“A marca SKF é um dos ativos mais importantes da companhia. Portanto, é fundamental que nossos produtos apresentem design de embalagem, qualidade e desempenho consistentes. No entanto, as novas embalagens podem levantar algumas perguntas, uma vez que os consumidores podem não estar familiarizados com elas. Produtos falsificados podem representar uma séria ameaça aos veículos dos consumidores, às empresas e também à segurança pessoal”, reforça Gabriela Matzumura, gerente de Proteção da Marca na América Latina. “Se os consumidores não tiverem certeza se um produto é falsificado, o aplicativo SKF Authenticate estará disponível gratuitamente para verificar sua autenticidade”, aponta Gabriela.

COMENTÁRIOS