Quartzolit adota embalagens 100% recicladas

A Quartzolit, marca do grupo Saint-Gobain, apresenta melhorias em produtos e novas embalagens mais sustentáveis para sua linha de impermeabilizantes. Com a mudança, cerca de mil toneladas de plástico virgem deixarão de ser utilizados por ano.

A empresa é a primeira no Brasil a ter uma linha completa de impermeabilizantes com embalagens mais sustentáveis – e, de cara nova, todas agora são na cor preta devido à mistura das substâncias utilizadas. Os novos baldes da marca são feitos de material 100% reciclado por meio de plásticos já processados, o PCR (resina pós-consumo), resultando na diminuição da emissão de CO2 durante o seu processo de produção. Já os frascos e bombonas são produzidos de material 30% reutilizado.

As caixas dos produtos também fazem parte da ação e são 100% recicláveis, ou seja, possuem potencial para serem recicladas em algum momento do ciclo de vida. A iniciativa reflete o compromisso da marca em construir um futuro melhor e preservar o planeta.

A Saint-Gobain Produtos Para Construção – com suas cinco marcas Quartzolit, Brasilit, Placo, Isover e Ecophon – tem como objetivo implementar até 2030 embalagens 100% recicláveis com 30% de conteúdo reciclado ou de fonte renovável, além de uma política de biodiversidade com mínimo impacto, reduzindo em 20% as emissões de CO2 e em 15% o consumo de energia até 2025 e diminuir em 50% a geração de resíduos não valorizados e em 80% o descarte de água. Signatária do Pacto Global e alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, a empresa trabalha para neutralizar todas as emissões líquidas de carbono de suas operações até 2050.

COMENTÁRIOS