Fórum Abre de Sustentabilidade traz novidades do mercado de embalagens global

Em sua 4ª edição, evento acontece nos dias 24 e 25 de abril, em São Paulo. Cerca de 30 interlocutores do Brasil e outros países apresentam palestras na perspectiva do tema “Juntos por uma Agenda Positiva para a Cadeia de Consumo”

O Fórum ABRE de Sustentabilidade, evento que acontece a cada dois anos, reúne empresas de consumo, varejo, embalagens e demais stakeholders desse ecossistema para discutir os drives em sustentabilidade na cadeia de consumo no Brasil e no mundo. O evento é voltado a todos que se interessam em conteúdos sobre o tema sustentabilidade, que buscam cases de sucesso e soluções inovadoras no mercado de embalagens. Ao final de dois dias de evento serão apresentados, de forma 100% presencial, conteúdos estratégicos passando por temas como economia circular, gestão de resíduos, design para reciclagem, comunicação com o consumidor, entre inúmeros outros.

“O evento vem crescendo e compartilhando conhecimento de forma exponencial e ajudando as marcas, seus líderes e times a criarem ou a avançarem em seu roadmap de sustentabilidade aplicada às embalagens, atrelado tanto à responsabilidade da empresa, o legado que quer deixar, como seu propósito e conexão com um consumidor mais consciente”, afirma Luciana Pellegrino, diretora Executiva ABRE que apresenta o evento em parceria com Marcos Barros, presidente do Conselho da ABRE.

Para Luciana, o Fórum tradicionalmente traz como o tema sustentabilidade vem evoluindo na indústria em termos de tecnologias, programas, embalagens circulares, e na criação de uma cultura de consumo consciente no Brasil. “Apresentamos palestras que trazem isso aplicado, através de cases, leituras do mercado, tendências em que as tecnologias de embalagens, tanto no contexto de movimentos do mercado, como do que está por vir. E estamos indo além nessa edição e mostrando também programas de munícipios e como eles implementam programas de coleta seletiva e engajando a educação dos consumidores”, ela ressalta.

O evento trará também uma abordagem de como as marcas estão construindo a circularidade e quais os desafios para escalar a inovação e novos modelos de negócios, além de pesquisa da BOX1824 sobre como vem mudando o comportamento dos consumidores.

As novas abordagens do e-commerce frente à sustentabilidade e drivers a partir de regulamentações e seu potencial para alavancar novas soluções circulares, direcionadores para o reuso e refil, ferramentas de análise ambiental que contribuem para a tomada de decisões também serão discutidas em palestras diversas.

As dinâmicas do evento acontecerão em um espaço integrado, estimulando o networking e as trocas entre os participantes e palestrantes, além de oferecer novas oportunidades de colaboração e de negócios rumo a uma agenda positiva para a cadeia de consumo.

Dos palestrantes confirmados destaque para Tim Breker, Co-Fundador e Diretor Geral da Vytal, Ernst Krottenorfer, Sócio e Gerente da Circular Analytics, a Box 1824 que apresenta a pesquisa “Como o comportamento dos consumidores tem passado por transformações e Thomas Reiner, CEO da Berndt e Partner Group, entre cerca de 30 interlocutores com diferentes expertises.

Entre os parceiros para realização do Fórum Abre de Sustentabilidade 2024 estão Tetra Pak, Sonoco, ValGroup, Terphane, Papirus, Polo Filmes, Aviente, MD Papéis, Futamura, Antilhas, Suzano, Ibema, Lord Embalagens, Yattó e CBA.

As inscrições podem ser feitas AQUI

Serviço:

Fórum Abre de Sustentabilidade
24 e 25 de abril de 2024
Das 8h30 às 17h30
Vila dos Ipês – São Paulo
Avenida Mofarrej, 1505 – Vila Leopoldina – São Paulo – SP
(estacionamento no local)

COMENTÁRIOS