Chumbinho, da Kopenhagen, muda de nome

O tradicional chocolate Chumbinho, da Kopenhagen, agora se chama Crocantinho. Criado há quase setenta anos pelo casal fundador da tradicional marca de chocolates, David e Ana Kopenhagen, o Chumbinho recebeu esse nome fazendo alusão ao seu formato que era similar a um brinquedo muito popular nos anos 50, a munição de espingardas de pressão (espingardas de chumbo).

O brinquedo que inspirou a criação do Chumbinho perdeu o seu apelo ao longo dos anos e um agente químico homônimo acabou se tornando muito popular no controle ilegal de animais (o popular “veneno de rato”). Muitas ongs e protetores têm travado uma verdadeira batalha para a proibição do uso indiscriminado do chumbinho principalmente por meio das redes sociais, o que tem impactado negativamente a submarca da Kopenhagen.

“Estamos sempre supersensíveis à temperatura do consumidor em relação aos nossos produtos e movimentos de marca e identificamos que havia um número grande de clientes que pediam que nos posicionássemos em relação a essa questão. Fizemos uma pesquisa de mercado bastante robusta e detalhada e, como resultado, percebemos que a associação entre o Chumbinho Kopenhagen com o agente químico com o mesmo nome era real e, como marca não podemos admitir esse tipo de associação e partimos para o entendimento de como seria essa transição de mudança de nome e qual seria o melhor momento para executá-la”, explica Maricy Gattai Porto diretora executiva da Kopenhagen.

A executiva reforça que a receita e a qualidade dos ingredientes permanecem absolutamente iguais, ou seja, a percepção de sabor e sensorial do consumidor não deve mudar, o que muda nessa nova versão é apenas a embalagem que vem com uma pegada mais moderna e contextualizada com o novo momento da Kopenhagen.

“Uma mudança como essa demanda tempo e, acima de tudo, muita cautela, uma vez que o produto é um dos grandes ativos da Kopenhagen há décadas, uma submarca valiosa e estabelecida junto a um grande público-alvo”, ela diz. Entre a identificação do problema é o início dos movimentos internos para a mudança da marca foram mais de quatro anos.

“Estamos confiantes de que o nosso consumidor vai receber essa mudança com grande alegria, uma vez que ela foi totalmente fundamentada na percepção e desejo dos nossos clientes. O Crocantinho já chegou com novos sabores e nosso time de P&D está animado para inovar também em formatos de consumo, como fazemos com outros clássicos. O novo nome além de ser uma descrição fiel ao produto que é dos mais crocantes que temos no nosso portfólio, ainda traz uma abordagem jovem, lúdica e divertida, premissas que também foram usadas na concepção do nome quase sete décadas atrás.”, finaliza Maricy.

O Crocantinho tem as versões Tradicional, Black & White e Lingato.

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