Chilli Beans se une à Antilhas para desenvolver óculos sustentáveis

A Chilli Beans tem apostado, nos últimos anos, em estratégias para cumprir seu objetivo de se tornar a maior marca de óculos sustentáveis do mundo. Hoje, 20% dos óculos vendidos pela empresa são feitos com material sustentável – no caso dos estojos, esse percentual chega a 100% do portfólio.

Lançada em 2021 como mais uma das coleções temáticas criadas pela marca ao longo do ano, a coleção Chilli Beans ECO, produzida apenas com matéria-prima reciclada – como capim prado, acrílico reciclável, acetato biodegradável e resíduos retirados do fundo do oceano – se tornou parte do portfólio fixo da empresa, podendo ser encontrada em qualquer época do ano, mesclando moda, sustentabilidade e qualidade.

Para dar ênfase ao compromisso sustentável da marca, foi realizada uma parceria com a Antilhas, empresa reconhecida pelo pioneirismo em levar inovações e soluções em embalagens para seus clientes, para que todos os cases de óculos fossem produzidos com material reciclável, sejam eles da coleção ECO ou não.

A embalagem é produzida totalmente em papel e em substituição aos materiais convencionais, com 65% de material reciclado pós-consumo em sua composição total. Desenvolvida pela Antilhas Embalagens & Soluções, o produto se destaca pela durabilidade e capacidade de reutilização. O peso também reduziu em 53%, sem deixar de lado a qualidade.

“Reforçando nosso compromisso com a sustentabilidade e a inovação, buscamos desenvolver embalagens com uma maior vida útil, gerando um impacto positivo na redução do desperdício e na conservação dos recursos naturais. Isso significa que o cliente da Chilli Beans pode continuar a utilizar a embalagem mesmo após a compra, seja para armazenar o produto de forma segura ou para outros fins, contribuindo para a redução do impacto ambiental”, explica Bruno Baptista, diretor geral da Antilhas.

O projeto foi reconhecido pelo Prêmio WorldStar, uma iniciativa da World Packaging Organisation (WPO).

“Ficamos muito felizes e honrados com esse prêmio, pois é um reconhecimento do investimento que estamos fazendo há anos em pesquisas e estudos para trazer materiais sustentáveis e de qualidade para o mercado. É fundamental contar com a ajuda de parceiros que nos ajudem a atingir essas metas e a realizar esse sonho de nos tornarmos a maior marca de óculos sustentável do mundo”, diz Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

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