Tramontina utiliza embalagens compostas por 90% de plástico reciclado

A Tramontina se juntou com a Plastiweber, empresa de soluções sustentáveis em plástico, para utilizar uma sacaria composta por 90% de plástico reciclado pós-consumo. A parceria teve início em janeiro de 2023 e, de lá para cá, foi utilizado 68 toneladas de embalagens produzidas com material reciclado.

A embalagem protege tampas e panelas ao longo do transporte do produto até́ o consumidor final, incluindo casos de venda para o mercado exterior.

Segundo a Tramontina, a iniciativa viabilizou a redução de emissão de 123.186 quilos de CO2 equivalente em gases do efeito estufa, além de reduzir o consumo de 186.152 quilowatts de energia elétrica, de 73.296 litros de petróleo e de 486.111 litros de água. Mais de 61 mil quilos de resíduos plásticos também foram impedidos de serem destinados para aterros sanitários.

“A Tramontina buscava uma embalagem feita de material pós-consumo que atendesse aos desafios técnicos de performance e proteção dos produtos, beneficiando uma linha de panelas que é trabalhada para o mercado exterior. Ou seja, o consumidor, ao receber o produto, também recebe em mãos uma embalagem mais circular, que gera diversos impactos na cadeia de valor”, explica Moisés Weber, CEO da Plastiweber.

COMENTÁRIOS