Tintas MC cria marca própria

A rede de lojas Tintas MC, que conta com 200 pontos de venda no País, apresenta sua linha de tintas de marca própria. São três níveis categorias de produtos: econômico, standard e premium.

A empresa escolheu a confiança como o principal valor a ser transmitido por sua linha. Essa abordagem busca comunicar “uma sensação de descontração, simpatia e proximidade com os clientes, ao mesmo tempo que mantém um compromisso com a qualidade”. O projeto é da Pande Strategy & Design

Nesse contexto, a agência de design criou dois nomes para as submarcas: Inspira! para a linha premium e Rende Super! para a linha standard. Para a linha econômica foi desenvolvida uma nova marca, Luminova, que apresenta uma identidade visual distinta em comparação às demais. Para todas as linhas, buscou-se representar os aspectos significativos por meio de uma linguagem tipográfica e de recursos gráficos que remetem à marca Tintas MC, já consolidada no mercado e há quase 60 anos representando garantia, qualidade e parceria.

Segundo a agência, “foi desenvolvida uma estrutura fluida e simplificada para atender e unificar todo o portfólio da marca na linha premium, que tem produtos desde acabamentos até complementos para as construções e reformas”. A gota do pincel, que faz parte do elemento gráfico e símbolo de Inspira! está presente em todas as embalagens, reforçando a identidade visual da linha.

Optou-se por uma tipografia que foi inspirada no movimento Art Nouveau e na Cultura Pop, alternando entre curvas assimétricas e traços geométricos, trazendo a sensação de comprometimento, humanização e modernidade. A paleta é extensa, abrange desde as cores da marca Tintas MC até as cores das tintas dentro das latas. Os principais ícones têm origem no símbolo do pincel das submarcas.

Os grafismos podem ser aplicados de diversas formas, trazendo dinamismo para a comunicação sem perder a conexão entre os elementos. A direção fotográfica não apenas realça a expressão de afeto, mas também eleva a representação de excelência e qualidade.

“Essa era uma demanda de nossos franqueados. Ter uma marca para compor um portfólio com as maiores do mercado como: Suvinil, Coral, Sherwin Williams e Eucatex. A marca própria é importante para melhorar ainda mais os resultados de toda nossa cadeia”, afirma Renato Sá, CEO do Aliar Group, detentor da marca Tintas MC.

COMENTÁRIOS