SIG é escolhida pela Mupy para atingir meta de crescimento

A Mupy, fabricante de bebidas à base de soja com suco de frutas, e a SIG, fornecedora de soluções de embalagens, firmaram parceria para o fornecimento de embalagens cartonadas e serviços de envase por meio de uma copacker.

A Mupy projeta crescimento para os próximos anos e as soluções de embalagem da SIG serão parte integrante da concretização desse plano de crescimento, que inclui dobrar o faturamento até 2025. A Mupy, sob a nova gestão de Alexandre Moreno, faturou 115 milhões de reais e produziu 11,7 milhões de litros de bebidas de soja com suco de frutas em 2023.

Para alcançar o crescimento com bebidas à base de soja e sucos, a Mupy conta com as máquinas de envase flexíveis e de alta velocidade da SIG. O índice de eficiência no processo de produção é muito alto, com uma taxa de desperdício de apenas 0,5%. Além disso, as máquinas de envase da SIG oferecem máxima flexibilidade e possibilitam o envase de produtos de diferentes categorias e viscosidades em diferentes tamanhos de volume em uma mesma máquina de envase.

A Mupy oferece suas bebidas à base de soja e sucos nos sabores uva, abacaxi, maçã, maracujá, morango, laranja e pêssego em dois formatos de embalagem: SIG MiniBloc 200 ml e SIG MidiBloc 1.000 ml.

A combinação de suco e leite de soja permite que a Mupy diversifique suas ofertas de produtos dentro da categoria de sucos ou bebidas de base vegetal, atendendo a um mercado preocupado com a saúde e, ao mesmo tempo, aproveitando a crescente demanda por alternativas à base de plantas, aumentando, assim, a competitividade no mercado e atendendo às preferências em constante evolução dos consumidores.

O mercado sul-americano de produtos plant based tem crescido nos últimos anos, de acordo com o The Good Food Institute Brasil (GFI). O mercado de bebidas de base vegetal cresceu 15% em 2022 e terá uma expansão média anual de quase 12% até 2027. De acordo com dados da Bloomberg Intelligence, o Brasil é o maior consumidor de alimentos à base de plantas na América Latina, seguido pelo México, Chile e Argentina.

Os consumidores de hoje estão buscando opções de bebidas mais equilibradas e nutritivas. A mistura de bebida de soja e suco oferece uma fusão única de sabores, a textura cremosa do leite de soja e os notáveis benefícios da soja para a saúde. A soja é uma fonte rica de proteína de origem vegetal, o que torna a bebida uma excelente opção para pessoas que desejam aumentar a ingestão de proteína. Além disso, a soja contém aminoácidos essenciais, fibras e várias vitaminas e minerais, contribuindo, por exemplo, para a saúde imunológica. A combinação das vantagens nutricionais da soja reforça o apelo do suco tanto para consumidores preocupados com a saúde quanto para produtores que desejam oferecer uma opção de bebida saudável.

Para Renata Kasahara, Head de Marketing para América do Sul da SIG: “Com nosso sistema de envase ágil e flexível, os clientes sempre poderão responder com eficiência a qualquer tendência que esteja moldando o mercado.”

A busca por uma dieta mais saudável e produtos mais sustentáveis, bem como a preocupação com o bem-estar animal, são fatores que impulsionaram a demanda dos consumidores por produtos de origem vegetal. “As embalagens cartonadas estão entre as opções de embalagens mais sustentáveis, onde 75% de sua composição é composta por papel-cartão de fontes renováveis e, na SIG, 100% do papel-cartão que adquirimos é certificado pela FSCTM. Todo o alumínio que compramos para as embalagens cartonadas assépticas da SIG é certificado de acordo com os padrões da Aluminium Stewardship Initiative e produzimos todas as nossas embalagens cartonadas com eletricidade 100% renovável. Em outras palavras, optar pela SIG significa ter uma embalagem de origem responsável e produzida de forma sustentável para atender às demandas dos consumidores da Mupy”, acrescenta Renata.

Com o sucesso em 2023, as ambições da Mupy para os próximos anos são altas. Alexandre Moreno, CEO da empresa, está otimista em relação a 2024. “Em 2023 crescemos mais de 22% em relação a 2022 e nosso plano é dobrar nosso faturamento até 2025. Para isso, a parceria entre a Mupy e a SIG é fundamental”, ele diz.

COMENTÁRIOS