O Grupo Fedrigoni, fabricante de papéis especiais para embalagens de luxo e outras aplicações criativas, etiquetas e materiais autoadesivos, soluções RFID e conectadas, depois de ter concluído um acordo industrial há um ano com a Arjowiggins HKK3 Limited, proprietária do Grupo Arjowiggins China, anunciou que finalizou a aquisição da totalidade do capital social da Arjowiggins HKK3 Limited.
A fábrica de papel de Quzhou, situada na província de Zhejiang, é líder mundial na produção de papéis translúcidos, vendidos sob as marcas Gateway e Sylvicta, para aplicações que vão desde o design industrial e gráfico até à alimentação, eletrônica de consumo e embalagens de luxo.
“Com a sua primeira fábrica de papel na China, a Fedrigoni pode agora reforçar a sua presença geográfica no mercado asiático, onde já tem uma extensa rede de distribuição na China, Hong Kong, Filipinas, Indonésia e Bangladesh, incluindo 11 armazéns, uma fábrica de produção de materiais autoadesivos em Hefei e uma para a produção de inserções e etiquetas RFID em Guangzhou”, afirma Marco Nespolo, diretor geral do Grupo Fedrigoni. O negócio também permitirá ao grupo expandir ainda mais a sua carteira de produtos no segmento dos papéis translúcidos, que têm o potencial de substituir cada vez mais o plástico como um monomaterial totalmente reciclável para embalagens. “
Atualmente, a unidade de produção em Quzhou emprega 130 pessoas e produz cerca de 7.000 toneladas de papéis translúcidos por ano. A inovação de produtos relacionada com a transição do plástico para o papel é uma das principais áreas de investimento no roteiro de investigação, desenvolvimento e inovação da Fedrigoni e um pilar fundamental da sua estratégia ESG para 2030.
Com a Arjowiggins China, o número de fusões e aquisições concluídas pela Fedrigoni nos últimos quatro anos sobe para 14, incluindo duas em 2024. Há apenas alguns dias, o Grupo anunciou um investimento inicial para obter uma participação minoritária na SharpEnd / io.tt, a empresa de consultoria e soluções de IoT cuja missão é ajudar as marcas a desenvolverem os seus produtos, embalagens e envolvimento do cliente através de soluções conectadas, com o objetivo de adquirir todo o capital a longo prazo.