Congraf Embalagens: 2024 promete inovação, excelência e novas conquistas

Da esquerda para a direita: Sidney Anversa Victor Júnior, diretor de operações; Sidney Anversa Victor, presidente; Andre Peres Victor, diretor comercial

Em meio ao cenário empresarial dinâmico, a Congraf Embalagens se destaca ao projetar um ano de 2024 repleto de promissoras expectativas e notáveis conquistas. Ao longo do último ano, a tradicional indústria de embalagens realizou investimentos em sua estrutura, visando manter o excelente atendimento e a qualidade dos serviços que a consagraram como uma das mais importantes fabricantes de embalagens do país.  

“No decorrer de 2023, a oferta de cartão e os preços estabilizaram. Sendo assim, foi um ano bom. Crescemos 19% em volume e faturamento em relação ao ano anterior diz Sidney Anversa Victor Júnior, diretor de operações da Congraf Embalagens. 

A essência da Congraf reside em sua capacidade de antecipar as necessidades do mercado e ir além das expectativas dos clientes. Sob a égide da inovação, a empresa canaliza investimentos em tecnologias de ponta, vislumbrando soluções de embalagens que não apenas protegem, mas também definem novos padrões de eficiência e sustentabilidade. Foram realizados investimentos em novos equipamentos de acabamento de verniz, colagem, corte e vinco, laminação e impressão, todos já em operação neste ano de 2024. “É um investimento alto, e que nos coloca em destaque entre os melhores e maiores produtores de embalagem no Brasil”, reforça. 

Dessa forma, com os novos equipamentos instalados, a Congraf Embalagens passa a contar com um parque gráfico ainda mais atualizado, alcançando maior automação nos processos de produção, incluindo conceitos de inteligência artificial para reduzir riscos de erros, diminuir o tempo de acerto e reduzir o desperdício de insumos, contemplando melhor reprodutibilidade dos trabalhos de linha. “Todo nosso esforço é para que o cliente seja bem atendido no prazo de entrega e na qualidade. Com isso, crescemos bastante no segmento de embalagens Premium, que são embalagens com aplicações de acabamento especiais”, pontua o diretor da Congraf. 

Somado a tudo isso, a indústria de embalagens também concentrou esforços para ampliar suas ações e iniciativas nos diversos campos de abrangência do ESG ao tornar-se signatária do Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de estimular a evolução constante de suas práticas para o desenvolvimento sustentável. “A Congraf intensificará seus esforços para promover embalagens sustentáveis, adotando materiais eco amigáveis e práticas que atenuem o impacto ambiental, de forma a assumir a vanguarda na construção de um futuro mais sustentável para a indústria de embalagens e reafirmando seu compromisso com a comunidade global.” 

As expectativas da empresa para 2024 são altamente positivas, uma vez que além do retorno de seus investimentos na ampliação e conquista de novas linhas de produtos, os fatores econômicos apresentam-se favoráveis. “Acreditamos que este ano será igual ou melhor que o último, com o câmbio mais baixo, o mercado otimista e um crescimento do PIB de estável para bom. Seguiremos muito comprometidos com a excelência nos atendimentos a todos os projetos dos nossos clientes. Essa é nossa marca”, conclui o diretor de operações da Congraf Embalagens.

COMENTÁRIOS