A Cargill acaba de lançar o molho barbecue, o mais novo integrante, ao lado de ketchup e mostarda, da família Elefante. O produto, chega à gondolas neste mês. A novidade tem embalagem com 190 gramas para complementar a linha de condimentos de Elefante, marca que já faz parte dos lares dos brasileiros há mais de três gerações.
O time de Pesquisa e Desenvolvimento do Centro de Inovação da Cargill trabalhou no entendimento dos produtos de mercado e na elaboração de receita para atender as demandas do público consumidor. Além disso, houve o grande desafio de desenvolvimento de uma embalagem exclusiva com um shape moderno que conferisse identidade visual única ao produto.
“O lançamento faz parte de uma estratégia de diversificação do portfólio, intensificada pela Cargill nos últimos três anos. Em 2019, a empresa realizou o reposicionamento da marca, trazendo mais modernidade e buscando acessar o público mais jovem. E, no ano passado, lançamos o ketchup e mostarda trazendo a marca tradicional da cozinha também para a mesa dos consumidores. Agora, em um movimento natural de oferecer novas opções aos nossos consumidores, trazemos o molho barbecue, que já conquistou espaço no paladar do brasileiro, acompanhando diversos pratos em várias ocasiões”, destaca Mariana Mendel, gerente de Marketing de Food Solutions da Cargill América do Sul.
Novidades também no ketchup e na mostarda
A Cargill anunciou também a reformulação nas receitas de ketchup e mostarda, bem como as novas embalagens dos produtos. Com a saudabilidade se consolidando cada vez mais como item básico na dieta dos brasileiros, o destaque fica por conta da diminuição de sódio nos condimentos. Além disso, o ketchup passa a oferecer sabor mais suave e balanceado, enquanto a mostarda apresenta consistência mais encorpada com o uso de mostarda em grãos na nova fórmula.